Procedimentos

ACNE

A acne é uma doença que atinge principalmente adolescentes mas que também afeta adultos, principalmente mulheres entre 20 e 40 anos. Algumas pessoas desenvolvem formas mais graves de acne, que podem deixar sequelas cicatriciais, como manchas e alterações da superfície da pele, como as cicatrizes deprimidas. Dependendo da intensidade do quadro, podem ser usados também medicamentos por via oral, geralmente antibióticos ou terapia hormonal em pacientes do sexo feminino. Em casos de acne grave ou resistente aos tratamentos convencionais, deve ser utilizada Isotretinoína via oral (Roacutan®).

Vários tratamentos podem ser utilizados para a correção das cicatrizes e a indicação de cada um deles depende de cada caso. Em uma mesma pessoa, pode ser necessária a utilização de mais de um método, para obter um melhor resultado. A melhora da pele pode demorar, mas os resultados vão persistir para sempre.

É importante ressaltar que estes procedimentos devem ser realizados apenas por médicos dermatologistas treinados e nunca por profissionais não médicos, pois sempre existem riscos de efeitos adversos, mesmo quando realizados adequadamente.

Tratamentos:

• Peeling cross
• Laser Fracionado
• Microdermoabrasão
• Preenchimento
• Hidratação injetável