Procedimentos

Luz Intensa Pulsada

A luz intensa pulsada é um tratamento indicado para pessoas que sofreram danos na pele provocados pela ação do sol, responsáveis por sinais de envelhecimento como manchas, sardas, rugas, flacidez da face e do pescoço. É uma tecnologia composta por uma luz que gera calor na pele atingindo camadas que contém melanina, colágeno e vasos sanguíneos.

Como Funciona o tratamento?
O tratamento inicial combate os sinais superficiais como manchas de pele para em seguida, atingir o colágeno, restaurando a elasticidade da pele, fortalecendo os novos tecidos. A luz intensa pulsada atua destruindo os tecidos para que então eles possam se regenerar, transformando a aparência da pele.

O procedimento é dolorido?
A sensibilidade de cada pele indicará o grau de incômodo a ser sentido. Geralmente é considerado um procedimento não doloroso.

Quantas sessões são necessárias para se perceber uma melhora da pele?
Em geral são necessárias de três a seis sessões em cada região, com intervalos que podem variar de 7 a 30 dias dependendo da indicação do paciente.

Como minha pele reagira ao tratamento?
Após a sessão de luz intensa pulsada, que dura aproximadamente 20 minutos, a pele fica avermelhada e poderá surgir um pequeno inchaço na região tratada e, às vezes, uma crosta. Esses sintomas são transitórios e duram pouco tempo e resultando numa pele rejuvenescida e vigorosa logo na primeira sessão.

O que é?
O peeling químico é uma técnica usada para melhorar a aparência da pele. Uma solução química é aplicada na pele, provocando a sua separação, descamação e o surgimento de uma nova pele mais lisa e menos enrugada que a pele antiga. E ela ainda pode ser igualada na cor.