Procedimentos

Peeling de Cristal (Microdermoabrasão)

O que é:
O peeling de cristal é realizado com o auxílio de um aparelho com sistema a vácuo que promove a pulverização dos cristais sobre a área a ser tratada. Há uma discreta abrasão que tira a camada mais externa da pele aumentando a penetração e otimizando a ação das medicações tópicas – tanto aquelas utilizadas pela paciente em casa, quanto àquelas aplicadas pelo dermatologista durante o próprio procedimento.

Como Funciona?
A esfoliação progressiva da superfície cutânea é feita pelos microcristais que removem as células mais superficiais e estimulam a produção de colágeno e elastina, deixando a pele mais fina e macia.

Quantas sessões são necessárias?
Após a avaliação do paciente determina-se o número de sessões necessárias, que varia de 3 a 10, e o intervalo entre elas. A recomendação é de sempre iniciar com um peeling superficial e aumentar, progressivamente, a sua profundidade. Isso é definido de acordo com a pressão na pele exercida pelo médico.

Quais as principais indicações:
Tratamento de cicatrizes de acne, poros abertos, fotoenvelhecimento, manchas, estrias e rugas finas. Em alguns casos, pode-se associar a outros tratamentos, como laser, luz intensa pulsada, radiofreqüência, terapia fotodinâmica.