Procedimentos

Volumização da Face (Contorno Facial, Região Malar)

O envelhecimento facial é resultado de alterações superficiais da pele e alterações na topografia tridimensional das estruturas subjacentes. A pele, gordura, músculo e os ossos são afetados diretamente. Ocorre um remodelamento dessas estruturas provocando um envelhecimento da face.

O tratamento desse tipo de envelhecimento é feito através da reposição do volume que pode ser obtida através do preenchimento dos sulcos e de forma superficial. A técnica de volumiação permite redefinir o contorno da face utilizando um plano de aplicação mais profundo, um pouco acima dos ossos, na região malar e no contorno de mandíbula e da região do queixo. Esse tratamento permite uma melhora significativa da perda do contorno e a recuperação da aparência jovial.

Para se obter um resultado natural é preciso respeitar as necessidades individuais de cada paciente, lembrando que o resultado poderá ser potencializado com a combinação de outras técnicas.

Que tipo de substância é utilizada na volumização e quais seus benefícios ?
O preenchedor utilizado na volumização pode ser de ácido hialurônico, ou hidroxiapatita de cálcio, em diferentes concentrações e apresentações.

Além de atuar no volume, tais substâncias podem estimular o colágeno e melhorar a qualidade da pele.

Os resultados são definitivos?
Embora não sejam definitivos, são bastante duradouros. Duram em torno de 12 a 18 meses.