Celulite

Sem dúvida, a celulite é uma das grandes inimigas das mulheres quando o assunto é estética corporal. Capaz de se revelar até mesmo sob o vestido, a celulite recebeu, recentemente, uma classificação universal, identificada por tipo e gravidade.

A de grau 1, leve, é interna, não é vista ou sentida, e aparece somente se a pele for apertada com força. Um pouco mais evidente, a de grau 2 é visível e deixa a pele com um aspecto acolchoado, com vasinhos arroxeados e formação dos edemas. Já a de grau 3 é intensa, deixando a pele com textura áspera e poros dilatados, além de gomos visíveis e nódulos sentidos ao toque. Microvarizes, dor, inchaço e pele mais fria são as principais características. A mais grave é a celulite de grau 4, evidente até mesmo sob as roupas.

Os nervos comprimidos podem deixar a região endurecida e dolorida, além de apresentar todas as características dos demais graus. E como tratar os terríveis furinhos? Alguns tratamentos, junto com uma alimentação equilibrada e a prática de exercícios físicos, podem melhorar a aparência da pele. É o caso da radiofrequência e das injeções de ácido polilático (Sculptra). Agende a sua consulta e dê adeus à celulite! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *